Trocas e Devoluções

Qualquer produto adquirido em www.pegadaverde.pt pode ser trocado ou reembolsado. O cliente deverá fazer login na sua conta pessoal e efetuar o pedido de troca/devolução diretamente no separador "Trocas e Devoluções".

Caso o cliente não tenha conta registada no site, ou tenha efetuado a encomenda sem a mesma ter ficado registada na sua conta pessoal, poderá utilizar este link direto para proceder ao pedido de Troca/Devolução: Pedido de Troca ou Devolução.

O pedido de troca ou devolução deverá ser feito no prazo máximo de 14 dias a contar da data de recepção do pedido. Durante o período de Natal (a partir de 9 de novembro de 2021), excecionalmente, aceitamos trocas e devoluções até 6 de janeiro de 2022.

A Pegada Verde não aceita devoluções enviadas com portes a pagar ou contra-rembolso.

Os produtos devolvidos têm de estar no mesmo estado em que foram entregues ao Cliente, sem qualquer sinal de uso, e na respectiva embalagem. No caso das Devoluções, o cliente deverá fazer chegar os artigos à Pegada Verde, e após verificação do estado dos mesmos, é feito o devido reembolso. A Pegada Verde não aceita trocas ou devoluções de artigos de higiene, a não ser no âmbito de campanhas promocionais específicas ou em caso de defeito do produto ou da embalagem. Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para conta a indicar.

Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.
Os custos de expedição e bancários associados à devolução de produtos são suportados, na totalidade e em exclusivo, pelo Cliente. A Pegada Verde reembolsa o Cliente no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da recepção do artigo a devolver.

No caso de o cliente receber uma encomenda com produto(s) em falta, o cliente dispõe de 14 dias a contar da data de recepção do pedido para reportar o sucedido. Excepto aviso prévio, todos os produtos são enviados na mesma encomenda.

No caso de receber um produto errado (cor ou modelo diferente, por exemplo, ou produtos trocados) na encomenda, o cliente dispõe também de 14 dias a contar da data de recepção do pedido para reportar o sucedido.

Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.